Chivu pode ser mais um traidor para os torcedores dos Stiinta (Foto: Associated Press)
Chivu pode ser mais um traidor para os torcedores dos Stiinta (Foto: Associated Press)

O CSU de Lia Olguta Vasilescu tem protagonizado as notícias do futebol romeno por supostamente estar negociando com o lateral-esquerdo e zagueiro da Internazionale, Cristian Chivu. A especulação começou com o semanário de Craiova partidário da prefeita da cidade, o Micapi. Chivu jogou no FC Universitatea Craiova na temporada 1998-99, antes de ser jogador do Ajax, da Roma e da Internazionale, seu clube desde 2007, estando em campo 167 vezes, média de 26 jogos por temporada. Fez 75 partidas pela seleção romena, e marcou três gols.

Aos 33 anos, Chivu está sem jogar desde 5 de maio por causa de uma lesão. O contrato com a Inter se encerra nesta janela de transferências de janeiro. Descartado pelo técnico Walter Mazzari e o próprio jogador já afirmou que não pretende continuar lá. Estima-se que o salário de Chivu seria de 700 mil euros jogando pelo genérico do FC Universitatea Craiova. Na Itália, onde está há 10 anos, ele recebe 2,1 milhões. O empresário do jogador, Victor Becali, disse que a partir de janeiro, tudo é possível.

Na temporada 2008-09, Chivu disse por telefone ao canal de televisão Sport.ro que só voltaria a jogar na Romênia se fosse pelo Universitatea Craiova. Hoje existem dois, um genérico com dinheiro e um original falido. Cabe a ele tomar partido por alguma dessas equipes para num futuro voltar a jogar em seu país. De qualquer forma, não é provável que Chivu sequer negocie neste momento com o clube onde já pensou em encerrar a carreira, o FC Universitatea Craiova.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s