Craiova domina Targu-Mures, mas só empata em Severin

Saceanu tenta armar a jogada (fotos: Fanatik.ro)
Saceanu tenta armar a jogada (fotos: Fanatik.ro)

Na reestreia dos Stiinta no Estádio Municipal de Drobeta-Turnu Severin, o Universitatea tinha a chance de manter o quarto lugar da Série 2 após cair para sexto com os bons resultados para seus adversários diretos ocorridos ontem. Mas mais uma vez, o ataque da equipe não marcou gols, e encerrou o 1º turno na 6ª posição.

O goleiro Botoser fez boa atuação pelo Targu-Mures
O goleiro Botoser fez boa atuação pelo Targu-Mures

A partida foi dominada pelo time de Nicolo Napoli do início ao fim. Mesmo sem Dorel Stoica, poupado, as primeiras oportunidades começaram com três minutos de jogo, com uma cobrança de falta de Frasineanu em direção à área. Madalin Ciuca tentou o cabeceio que passou muito perto, à esquerda do gol de Botoser. Aos dez, nova chance com Frasineanu, e de novo com falta. A bola foi direta rente ao gol do Targu-Mures. E o ataque continuava. Aos 24, Ionut Mirzeanu partiu pelo lado direito e cruzou da linha de fundo. A bola passou por todo mundo e Claudiu Balan não alcançou por pouco para abrir o placar. Outras grande chance foi criada. Busu, da direita, rolou para quem vinha de trás. Era Ionut Mirzeanu, que da marca do pênalti encheu o pé e a bola explodiu o travessão. O Targu Mures só chegou com mais perigo ao ataque aos 32. Em cobrança de escanteio foi pedido pênalti pela equipe visitante, mas o árbitro Marius Bocaneala mandou o jogo seguir. O final da primeira etapa teve mais duas chances. Jackie Nicolae arriscou da intermediária, obrigando Botoser a fazer uma difícil defesa. A última oportunidade foi parecida com a primeira. Bola alçada por Frasineanu para a área, e um cabeceio de Ciuca que não teve uma boa direção.

No segundo tempo, mais pressão dos Stiinta com cruzamentos na cabeça de Michael Baird, mas sem tanto perigo para Botoser. Os melhores momentos começaram a partir dos 30 minutos, mas não foram tantos. Ciuca arriscou de antes da entrada da grande área e mandou a bola na trave. No rebote, Stoianof, que substituiu Balan, finalizou pro fundo das redes, mas foi marcado o impedimento. Miclea arranjou um espaço da entrada área e chutou, mas Hotoboc fez uma defesa segura para o Universitatea Craiova. Depois, no último minuto de jogo, Danquah, do Targu-Mures, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por reclamação. Os Stiinta também ficaram com um jogador a menos ao fim do jogo. Stephane Acka se machucou com as três alterações já feitas e teve de sair. O placar acabou mesmo em 0x0.

Terminado o primeiro turno da “conferência oeste” da Liga II, o Universitatea Craiova está em 6º lugar, com os mesmos 17 pontos do 5º, Targu-Mures. No próximo sábado, o Universitatea Craiova enfrenta o Olimpia Satu-Mare, 8º colocado, como mandante. O confronto do primeiro turno terminou em um empate, em 1×1.

Mais tarde, as fotos da partida.

Universitatea Craiova 0x0 Targu-Mures

Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Acka, Ciuca, Busu; Saceanu, Mirzeanu, Frasineanu, Jackie Nicolae; Balan, Baird
Técnico: Nicolo Napoli

Targu-Mures: Botoser; Hanca, Szilagyi, Miclea, Stoica Alin; Dan Angelo, Virtic, Huiban, Heil; Buhusi (Halem 43′-2ºt), Buhaescu
Técnico: Ovidiu Sabau

Trio de arbitragem: Marius Bocăneală (Galaţi) Daniel Ioan Ciocănea (Sibiu) şi Alexandru Vodă (Alba Iulia)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s