A turnê continua, e próximo jogo será em Petrosani

A 3ª casa dos Stiinta nesta temporada (Foto: gazetavaii.ro)
A 3ª casa dos Stiinta nesta temporada (Foto: gazetavaii.ro)

 

Após a imposição do exílio do Universitatea Craiova imposta pela prefeita Lia Olguta Vasilescu, o clube teve que sair de Craiova para passar a mandar seus jogos em Drobeta-Turnu Severin. No jogo contra o Petrolul Ploiesti, pela 6ª fase da Copa da Romênia, confrontos entre os torcedores dos dois clubes e os sinalizadores atirados dentro do campo pela torcida dos Stiinta causaram consequências: A perda de quatro mandos de campo. Com isso, a equipe jogaria em Caracal, mas foi impedida por uma mudança repentina de ideias do prefeito da cidade. O jeito foi sair da região da Oltênia e ir à Muntênia, no distrito de Teleorman, para jogar em Rosiori de Vede. Na partida contra o Ramnicu Valcea, uma briga entre torcedores do Universitatea Craiova e um grupo de Rosiori que acompanhava a partida causou tumulto e a FRF deu mais dois jogos de suspensão do mando de campo. Mas depois, o time ainda jogou contra o Gloria Bistrita na Liga II em Rosiori. Hoje, a FRF decidiu que o jogo contra o Targu-Mures neste sábado será na cidade de Petrosani, no distrito de Hunedoara, na Transilvânia.

A informação que circula na imprensa romena é que o Estádio Rova, de Rosiori, foi liberado por apenas dois jogos, já realizados. Como a decisão judicial de que o clube voltaria ao Ion Oblemenco não pôde ser cumprida (uma vírgula mal posicionada na sentença dá a interpretação de que não há limite de tempo para que o clube deva ser reintegrado ao estádio), e o estádio cadastrado na FRF ainda é o Municipal de Drobeta-Turnu Severin, o Universitatea Craiova precisa cumprir as punições em outro lugar, que é o Estádio do Jiul  por decisão da FRF.

Petrosani é uma pequena cidade com cerca de 35 mil habitantes segundo o recenseamento de 2011. O Estádio do Jiul tem capacidade para 15,5 mil torcedores. É a casa do Jiul Petrosani, que atualmente disputa a quarta divisão.

Universitatea Craiova e Targu Mures vão se enfrentar em Petrosani numa briga direta entre o 4º e o 3º colocado, respectivamente. Os Stiinta têm os mesmos 16 pontos do adversário, mas perde por saldo de gols na classificação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s