Metalul faz campanha surpreendente e briga pelo acesso (foto: Editie.ro)
Metalul faz campanha surpreendente e briga pelo acesso (foto: Editie.ro)

Quase duas mil pessoas foram ao Estádio Mircea Chivu, em Resita, na região de Banat, para assistir à partida entre o “Goiás” da Série 2 (pela surpreendente campanha que faz até o momento), Metalul Resita, e o Universitatea Craiova na tarde romena desta quarta-feira. O objetivo dos anfitriões era se aproximar dos líderes e consolidar a presença no G6. O dos Stiinta era voltar a vencer depois do decepcionante empate com o UTA Arad para não se distanciar do líder CSU.

Os primeiros minutos foram de domínio do Metalul, que chegou com duas finalizações nos 10 primeiros minutos de jogo. As primeiras chances do Universitatea Craiova começaram aos 17 minutos com Baird, escapando sozinho, cara-a-cara com o goleiro, mas perdeu fôlego e o goleiro Pascal chegou antes. O domínio da primeira etapa pelos Stiinta era claro. Saceanu arriscou de fora aos 30 minutos, e Mirzeanu aos 35. A primeira foi para fora, e a segunda obrigou Pascal a fazer uma boa defesa, mandando a bola pra escanteio. A melhor chance dos adversários depois dos dez minutos iniciais foi com Staicu aos 44, que arriscou na entrada da área, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Hotoboc.

Com quatro minutos da segunda etapa, o Metalul Resita abriu o placar com Staicu, num gol chorado. Em cobrança de escanteio, Hotoboc saiu mal de soco. Na sobra, o time da casa finalizou torto e a bola sobrou para Staicu sem marcação. O atacante cortou o goleiro dos Stiinta e bateu de perna esquerda.

As oportunidades de gol começaram a rarear, mesmo com as mudanças ofensivas de Nicolo Napoli, que havia começado pela primeira vez um jogo no 3-5-2, sendo o trio de zaga Ciuca, Stoica e Cosic, que substituiu o suspenso Acka. Aos 15 minutos, Cruceru entrou como meia esquerda, no lugar do veterano Stoica. O lateral-esquerdo Busu foi substituído pelo atacante Stoianof, aos 26 minutos. Mas o fraco ataque do time prevaleceu mais uma vez sobre a boa defesa.

Saceanu arriscou de fora aos 15, e a bola passou rente ao poste superior de Pascal. Houve também uma oportunidade com Claudiu Balan, de cabeça, mas saiu torto por cima do gol. A grande chance foi com Stoianof, que aos 31 minutos recebeu na pequena área e chutou para uma belíssima defesa do goleiro Pascal. A única boa jogada do Metalul no resto do jogo foi numa finalização de Neagoe aos 29, em contra-ataque. Na entrada da área, ele finalizou, mas Hotoboc defendeu.

Com o resultado, o Universitatea Craiova caiu para a quarta posição, e se mantém com 16 pontos. O CSU segue líder, agora isolado. São 4 pontos de diferença para o vice-líder Gloria Bistrita, que tem 17 pontos e perdeu para o Targu-Mures por 2×1. O Targu-Mures foi a equipe que ultrapassou os Stiinta nesta rodada, pelo saldo de gols. Já o Metalul Resita continua a boa campanha. A única equipe que venceu as duas equipes de Craiova está em quinto por saldo de gols, com os mesmos 16 pontos de U Craiova e Targu-Mures. Quem fecha o G6 é o Ramnicu Valcea, que foi derrotado por 3×1 pelo CSU num vazio Ion Oblemenco.

O gol da vitória do Metalul Resita. Imagens: Arena Banateana

Metalul Resita 1×0 Universitatea Craiova

Metalul Reşiţa: Pascal; Cristian, Apostol (Popescu 11’2ºt), Plecanciuc, Vătăjelu; Vasile, Neagoe (Danci 33’2ºt), Brejni, Szabo; Stoica, Staicu (Muresan 21′-2ºt)
Técnico: Marian Pana

Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Ciucă, Stoica (Cruceru 15′-2ºt), Cosic, Buşu (Stoianof 26′-2ºt); Săceanu, Gheorghe (Goge 11′-2ºt), Mirzeanu; Bălan, Baird.
Técnico: Nicolo Napoli

Trio de arbitragem: Nicolae Cătălin Botaş (Timişoara), auxiliado por Iulian Szekely (Cluj-Napoca) e Ferencz Tunyogi (Zalău)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s