Com um a menos, Universitatea Craiova empata com o vice-lanterna

Stiinta levaram apenas o quinto gol em nove jogos (foto: Fanatik.ro)
Apostu sobe livre para abrir o placarpara o Arad (foto: Fanatik.ro)

A partida em entre UTA Arad e Universitatea Craiova foi adiantada por causa de um consenso entre as duas equipes, e aconteceu hoje em vez do tradicional sábado de Liga II. Cerca de 3 mil pessoas estavam no Estádio Francisc von Neumann, na cidade de Arad, que fica dividida entre as regiões de Banat e Crisana. Destes torcedores, 100 saíram de Craiova e percorreram mais de 300km para apoiar os Stiinta, que não contaram com o capitão Madalin Ciuca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dorel Stoica substituiu o zagueiro na posição.

Stoica trabalha a bola
Stoica trabalha a bola

O jogo começou com boas chances para os dois lados, com Saceanu pelo Craiova e Firtulescu pelo Arad. O Universitatea passou a arriscar de longe com Michael Baird, que mandou uma bola na trave, Vasile Gheorghe e mais com Robert Saceanu a partir dos 15 minutos, enquanto  os adversários não chegavam com muito perigo no gol de Hotoboc.

Tudo parecia estar sob controle até os 42 minutos, quando o zagueiro marfinense Stephane Acka foi expulso matando o contra-ataque do UTA Arad na intermediária. E dois minutos depois, os Stiinta levaram seu quinto gol em nove rodadas. Em cobrança de escanteio, Dirtulescu cobrou e Apostu abriu o placar. A primeira etapa acabou em 1×0, e com o volante de ofício Dorel Stoica sendo o único zagueiro. E assim ele continuaria até o final do jogo.

O Universitatea Craiova buscou o empate desde o início do segundo tempo. Petre Goge arriscou, também de fora da área, e o goleiro Lăzăreanu bateu roupa, mas ninguém apareceu para finalizar no rebote. As finalizações de fora eram a principal saída da equipe de Nicolo Napoli, que se mandou para o ataque com finalizações de Stoica e Baird, mas longe do gol. Aos 22 minutos, Balan conseguiu fazer boa jogada, mas quando o goleiro adversário saiu bem, fechando o ângulo, a promessa dos Stiinta se atrapalhou e passou errado para um zagueiro adversário. Parecia que o gol de empate não ia sair.

Cerca de 100 torcedores oltênios estiveram em Arad (foto: Fanatik.ro)
Cerca de 100 torcedores oltênios estiveram em Arad (foto: Fanatik.ro)

Mas saiu. Aos 29 minutos do primeiro tempo. Busu cruzou da linha de fundo pela esquerda para Michael Baird marcar seu primeiro gol no retorno ao clube e deixar o jogo mais morno.

Stoica seguiu sozinho como zagueiro, já que as alterações de Napoli incluíram as entradas de Frasineanu, Cale e Jorginho. O brasileiro finalmente estreou após dois meses no clube,  mas ficou pouco menos de dois minutos em campo, pois entrou aos 45.

Com o resultado, o Universitatea Craiova vai a 16 pontos, e caiu para 3º lugar. O CSU venceu o Bihor Oradea, e o Gloria Bistrita derrotou o Metalul Resita. Assim, assumiram a 1ª e 2ª posições, respectivamente.


imagens: Iova Codrut

UTA Arad 1×1 Universitatea Craiova

UTA Arad: Lăzăreanu; Oltean, Ardelean, Faye, Zanardini; Popescu (Marcu 29′-2ºt), Medina (Stan 5′-2ºt), Bârză, Sălăjan; Apostu, Firţulescu (Monac 14′-2ºt).
Técnico: Eugen Trică

Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Acka, Stoica, Buşu; Săceanu, Mîrzeanu, Gheorghe (Frasineanu 47′-2ºt), Goge (Jorginho 45′-2ºt); Baird, Bălan (Cale 39′-2ºt)
Técnico: Nicolo Napoli
Trio de arbitragem: Bîrsan Marcel (Bucareste), auxiliado por Gaspar Petru Marian (Timişoara) e Gheorghioiu Bogdan (Timişoara)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s