A origem da guerra, segundo a prefeita

“Adrian Mititelu entrou em contato comigo em um restaurante durante uma reunião, e me insultou e me ameaçou. O homem tem graves problemas. Mas ainda assim, não tenho problema algum com o time de futebol. Os jogadores são herois, estão lutando mesmo sem serem pagos. Lamento as condições precárias de treinamento e os processos que se arrastam nos tribunais. Lutei por esta equipe e eu gostaria que jogasse neste estádio, mas não se pode com as questões jurídicas que Mititelu tem! Não podemos permitir isso”,  declarou a prefeita de Craiova, Lia Olguta Vasilescu, em conferência de imprensa hoje.

Adrian Mititelu foi procurado pela Rádio GSP para comentar sobre o assunto: “É mentira, temos testemunhas naquela reunião. Só estamos nesta situação depois de ela ter anunciado a criação de outra equipe. Ela tenta arruinar minha imagem, colocar os torcedores contra mim, mas somos testemunhas. Eu nunca insultei e nunca vou insultar uma mulher. Por que eu teria feito isso contra alguém que eu sei que tem um grande poder?”

_______

Mititelu não é santo, mas não dá pra saber em quem acreditar neste caso. De qualquer forma, parece uma picuinha minúscula demais para ter deixado o futebol de Craiova em estado de guerra civil. E Olguta não parece entender muita coisa do esporte. Alguém que disse ter lutado por um clube achar que a solução é criar um outro time de mesmo nome e mesmas cores é ridículo, independente de qualquer conflito. Fere o orgulho de qualquer torcedor verdadeiro da equipe original. A população, que estava parcialmente a favor dela, hoje está majoritariamente contra.

E nada disso tem previsão para acabar. O CSU está bem instituído, inaugurou a loja oficial nesta semana, está com dinheiro e encontrou seu caminho na Liga II após Ovidiu Stinga chegar como novo técnico. O legítimo Universitatea Craiova está mal das pernas financeiramente, e vaga por estádios fracos pelo interior da Romênia. Mas tem uma boa equipe e, se a fidelidade incondicional que os jogadores juraram não for quebrada, não deve sofrer grandes turbulências e vai encontrar algum caminho. Só será seriamente prejudicado se a FRF aprontar mais alguma.

A grande esperança para o fim da “Guerra Civil” de Craiova está em 2016, nas eleições para a prefeitura.

Deixe um comentário

