Saceanu corre para marcar o gol da vitória (Foto: Gazeta de Sud)
Saceanu corre para marcar o gol da vitória (Foto: Gazeta de Sud)

Uma derrota do Universitatea Craiova significaria a segunda seguida, a terceira na temporada, e o distanciamento das três primeiras posições. Uma derrota do Gloria Bistrita poderia ameaçar a liderança que o time tem mantido há várias rodadas, e seria a segunda derrota consecutiva. E foi isto que aconteceu em Rosiori de Vede na manhã de hoje. O Universitatea Craiova entrou em campo contra a equipe de Bistrita no confronto que marcou a reestreia de Dorel Stoica, muito xingado pelos torcedores no início da partida. E quem esteve no banco de reservas foi o brasileiro Jorginho Mesqueu, que conseguiu o visto de trabalho e teve a situação finalmente regularizada. Cerca de 2 mil torcedores foram até a pequena cidade do distrito de Teleorman, na Muntênia, para assistir à mais uma partida que cumpre a suspensão dos mandos de campo do clube de Adrian Mititelu.

Stoica reestreia com o pé direito (Foto: Editie.ro)
Stoica reestreia com o pé direito (Foto: Editie.ro)

Desfalcado de Ripoli, lesionado, e Baird e Stoianof suspensos, A dupla de ataque que Mititelu usou foi formada com a improvisação do meia Petre Goge e do jovem Claudiu Balan. A primeira chance de gol veio aos três minutos, com um lançamento de Dorel Stoica para Saceanu que chutou sem jeito e ficou fácil para o goleiro Albut fazer a defesa.  Aos 28, o mesmo Stoica criou outra oportunidade, arriscando de fora da área. O goleiro bateu roupa e na sequência Balan chutou na trave. A dinâmica do jogo era uma blitz dos Stiinta, enquanto o Gloria Bistrita tentava escapar em contra-ataques perigosos, mas erravam nos últimos passes e não conseguiam finalizar.

Sete minutos depois, o placar é aberto. O árbitro Dragos Teodor marcou pênalti do goleiro Albut em Goge. Saceanu partiu para fazer seu terceiro gol na Liga II e seguir como artilheiro dos Stiinta na competição. Aos 41, nova chance do Universitatea Craiova. O autor do gol recebeu lançamento de Vasile Gheorghe livre de marcação a oito metros do gol, mas Albut fez uma grande defesa saindo do gol, para terminar o primeiro tempo com o placar em 1×0.

A blitz continuou no segundo tempo. Aos nove minutos, Goge arrancou pela ponta esquerda e chegou na linha de fundo. No cruzamento, Gheorghe desperdiçou quase da pequena área a chance de ampliar o placar. A primeira chance do Gloria Bistrita foi com um chutaço de antes da intermediária, mas Hotoboc estava atento e fez uma ótima defesa aos 29 minutos. O ritmo de jogo se manteve da mesma forma, com o Universitatea atacando e o Gloria Bistrita chegando nos contra-ataques, mas finalizando muito pouco. No final da partida, a boa atuação de Dorel Stoica mudou o comportamento dos torcedores. Os xingamentos do primeiro tempo se transformaram em aplausos e gritos apoiando o veterano.

Com o resultado, a equipe do técnico Nicolo Napoli chegou à liderança da Série 2, com os mesmos 15 pontos que o CSU. Mas O FC Universitatea Craiova tem um saldo de gols maior. O time continua sendo a melhor defesa do campeonato, com 4 gols sofridos em 8 jogos. Todos os 4 gols foram tomados em partidas nas quais o Universitatea Craiova não era mandante. A próxima partida da equipe vai ser no próximo sábado contra o vice-lanterna UTA Arad.

Universitatea Craiova 1×0 Gloria Bistrita

Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Acka, Ciuca, Busu; Stoica, Saceanu, Gheorghe (Frasineanu 47′-2ºt), Mirzeanu (Cale 43′-2ºt); Goge (Cruceru 42′-2ºt) e Balan.
Técnico: Nicolo Napoli

Gloria Bistrita: Albut; Tirca, Alinca, Chitu, Feher (Rosu 37′-2ºt); Antonache, Marginean, Curtuius, Polgar; Chibulcutean e Budacan;
Técnico: Coroian Cristian

Trio de arbitragem: Dragos Teodor (Constanta), auxiliado por Sebastian Stoianov (Constanta) e Alexandru Cerei (Cluj-Napoca)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s