Prefeitura perde no tribunal, mas FRF segue a perseguição

Durante as comemorações da decisão do Tribunal de Dolj permitindo o retorno do FC Universitatea Craiova ao Ion Oblemenco, a Federação Romena de Futebol preferiu cortar o barato e seguir punindo o clube hoje. A briga entre torcedores dos Stiinta e pessoas de Rosiori de Vede que foram assistir o jogo teve como consquência uma multa de 37,5 mil Leus Romenos (equivalente a quase R$25 mil) e a perda de mando de campo de mais quatro partidas.

Com isso, além do jogo contra o Gloria Bistrita daqui a duas semanas, o Universitatea Craiova vai jogar fora de Craiova e Turnu Severin contra Targu Mures, Olimpia Satu-Mare, Minerul Motru e Bihor Oradea. A estreia do time no Oblemenco seria só em 15 de março de 2014, contra o Mioveni, o mesmo adversário do próximo sábado. Até lá, o Ion Oblemenco precisaria ser demolido para dar início à construção da nova arena.

Os incidentes que causaram a perda de dois mandos de campo anteriores foram muito piores do que o acontecido em Rosiori: Briga generalizada entre torcedores do Universitatea Craiova e do Petrolul Ploiesti desde a entrada da cidade de Drobeta-Turnu Severin até o estádio municipal. E com 20 minutos de jogo, mais exagero dos torcedores, lançando sinalizadores para dentro do campo.

Se os torcedores, organizados ou não, forem incapazes de segurar os nervos, a turnê do Universitatea Craiova pela Romênia vai continuar por muitas temporadas. Se não inventarem de extinguir o clube de novo até lá.

Anúncios

Um comentário em “Prefeitura perde no tribunal, mas FRF segue a perseguição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s