Universitatea Craiova no Pro Evolution Soccer

IMG_0260

É sabido por todo mundo que conhece razoavelmente os videogames de futebol atuais que não há clubes romenos para escolher além dos que participam da Champions League. Portanto, ainda vai demorar um pouco para que os Stiinta estejam oficialmente controláveis via joystick.

Desde pequeno, sempre gostei muito de usar os modos de edição dos games de futebol em geral. Já criei times da minha escola, da faculdade, jogadores que algum game não tinha, corrigia algumas habilidades. E claro que entre estas edições não poderia faltar a criação do FC Universitatea Craiova, principalmente porque meu time de coração (Vasco) e meu time adotivo (Portuguesa) já existem nos principais jogos. Este post atípico serve para mostrar o que eu fui fazendo desde julho, sempre que eu tinha muito tempo livre. Às vezes um jogador por dia, às vezes detalhes de uniformes, dependia do momento. As fotos são tiradas da minha televisão, por isso as cores estão bem ruins.

No Pro Evolution Soccer 2013, criei o emblema dos Stiinta no modo de desenho livre, ou seja: As letras e a forma geral foram com auxílios das ferramentas da edição, mas o leão os detalhes tiveram de ser feitos pixel por pixel.

Eu tinha feito antes o uniforme da Nike pré-definido pelo FC, e que foi adotado mais tarde pelo CSU. A mudança no uniforme foi para melhor,e esse estilo “Chelsea” ficou mais fácil de fazer. Uma pena que eu não tive paciência ainda para colocar o logo da Editie Speciala, nem da Adidas, nem da Liga. E como não existe mais a opção de deixar o emblema no centro da camisa, precisei deixar da maneira como estão nas fotos.

Já foram criadas as aparências de 12 jogadores., e nenhuma com pré-definições. Tudo construído do zero, lá no modo de edição mesmo. Algumas ficam bastante parecidas com os jogadores reais, mas a maioria foi feita de tentativas fracassadas e ficaram simplesmente horríveis. Tirem suas próprias conclusões.

Fiz o meu primeiro jogo contra o CFR Cluj e empatei em 2×2, gols de Baird e Julian Ripoli. Tomara que este ataque funcione também na Liga II de verdade.

Dumitru Hotoboc

Milan Mitic

Sorin Busu

Stephane Acka

Madalin Ciuca

Ionut Mirzeanu

Cornel Frasineanu

Jackie Nicolae

Claudiu Balan

Michael Baird

Julian Ripoli

Ovidiu Stoianof

IMG_0258 IMG_0261 IMG_0262

Um comentário em “Universitatea Craiova no Pro Evolution Soccer

Deixe um comentário

