Robert Saceanu abre o placar de pênalti (fotos: Calin Ilea - Stiri de Sport)
Robert Saceanu abre o placar de pênalti (fotos: Calin Ilea – Stiri de Sport)
A equipe do Bihor pede  pênalti após ver lance de mão de Acka
Bihor pede pênalti após ver lance de mão de Acka

O Universitatea Craiova foi a Oradea, capital do distrito de Bihor, em Crisana, e cerca de 50 torcedores dos Stiinta percorreram mais de 460km para assistir à partida válida pela quinta rodada da Liga II contra o Bihor Oradea junto com uma torcida anfitriã formada por 450 pessoas.

O técnico Nicolo Napoli mudou o esquema para um 4-3-3, formando um trio de ataque entre Julian Ripoli, Michael Baird e Petre Goge. E logo no primeiro minuto de jogo, a nova formação parecia dar resultado. Goge foi derrubado na área e Robert Saceanu converteu o pênalti para marcar seu segundo gol na Liga II, e o terceiro em jogos oficiais na temporada. Dez minutos depois, em bola alçada na área do Craiova, o Bihor Oradea pediu toque de mão do zagueiro Stephane Acka, mas o árbitro Nicolae Botas não marcou nada.

A partir de então, o Universitatea Craiova recuou e a equipe da casa passou a pressionar para buscar o gol de empate, e conseguiu. Aos 30 minutos Lukacs conseguiu marcar um gol na melhor defesa da Liga após cruzamento de Letan. Foi o segundo gol sofrido pelos Stiinta em 5 jogos pela Liga II.

No segundo tempo, o Bihor Oradea poderia ter virado o jogo, com uma falta perigosa e um chute forte de longe executados por Lupu. A melhor chance foi aos 18  minutos, quando Lukacs recebeu belo passe de Pop e ficou cara a cara com Hotoboc, que saiu muito bem do gol e fez a defesa. No rebote, Lupu chutou em cima da zaga.

O Universitatea só foi atacar de fato a partir dos 20 minutos, com uma finalização de Saceanu que desviou nos defensores do Bihor. Aos 29, os Stiinta tiveram uma das melhores oportunidades com Cornel Frasineanu, que buscou um espaço na entrada da

Busu (dir.) disputa a bola
Busu (dir.) disputa a bola

grande área, mirou no ângulo e arriscou, mas a bola passou rente à trave. O último lance de ataque foi aos 40, num cruzamento do sérvio Milan Mitic pela direita na área adversária, mas Julian Ripoli cabeceou muito torto.

Com o empate em 1×1 e o fechamento da 5ª rodada, o Universitatea Craiova subiu para a 3ª posição da tabela, acumulando 9 pontos, a mesma pontuação do invicto Ramnicu Valcea. O líder da Série 2 é o Gloria Bistrita, que está com 11 pontos. Os Stiinta possuem a melhor defesa de toda a Liga II, com dois gols sofridos. Confira a classificação da Série 2 da Liga II aqui n’O Craiovano.

A próxima partida será no próximo sábado, em Caracal. O invicto Universitatea Craiova vai enfrentar o invicto vice-líder Ramnicu Valcea, pela 6ª rodada.

FC Bihor Oradea 1×1 Universitatea Craiova

Bihor Oradea: Smaranda, Letan, Lazăr, Mintaş, Lupu; Popa, Ianc, Bic, Sfârlea; Lukacs e Pop
Técnico: Gheorghe Ghiţ

Universitatea Craiova: Hotoboc; Busu, Acka, Ciucă, Mitic; Mirzeanu, Săceanu, Cruceru (Frasineanu 17′-2ºt);  Ripoli (Balan 44′-2ºt), Baird (Stoianof 7′-2ºt) e Goge
Técnico: Nicolo Napoli

Trio de arbitragem: Nicolae Cătălin Botaş (Timişoara), auxiliado por Imre-Laszlo Bucşi (Sfântu Gheorghe) e Joszef Peter (Sfântu Gheorghe)

Outros resultados de hoje pela Liga II – Série 2:

Mioveni 3×0 UTA Arad
Ramnicu Valcea 2×2 Gloria Bistrita
Olt Slatina 2×1 Metalul Resita
Minerul Motru 0x1 Targu-Mures
CSU 1×0 Olimpia Satu-Mare

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s