555225-ovidiu-stinga
Aderindo ao CSU, Stinga foi de ídolo a traidor (foto: Gazeta Sporturilor)

A única vitória em jogos oficiais foi pela 4ª fase da Copa da Romênia, contra os juniores do Pandurii Targu-Jiu. Desde então, Erik Lincar acumulou 3 empates pela Liga II (uma delas contra o FC Universitatea Craiova) e duas derrotas (contra o Chindia Targoviste, pela 5ª fase da Copa, e contra o Metalul Resita, no Ion Oblemenco). Estes resultados foram suficientes para que o técnico do CS U Craiova fosse demitido nesta manhã.

No lugar de Lincar, foi anunciado para o cargo de técnico o ex-meia do FC Universitatea Craiova, Ovidiu Stinga. Ele fez parte da seleção romena nas copas de 1994 e 1998, e na Eurocopa 1996. O novo técnico do CSU acumulou mais de 150 jogos com a camisa do FC, e se aposentou em 2006-07 como jogador da equipe. De 96 a 2001, jogou no PSV.

Como técnico, passou pelo clube de Adrian Mititelu em 2006, e treinou a seleção romena sub-18 de 2010 a 2012. Seu último trabalho nesta função foi neste ano, com o atual lanterna da Série 2 da Liga II, o UTA Arad. Stinga se demitiu em agosto para ser o chefe das categorias de base do CS Universitatea Craiova. Com a ida para o CSU, o ex-jogador de 40 anos entrou na lista de traidores da torcida do FC Universitatea Craiova, junto com Pavel Badea e Gica Craioveanu.

Avaliado pelo portal Transfer Markt em 6,9 milhões de Euros (o 2º mais caro da Liga II, atrás do Rapid Bucareste),  o CS Universitatea Craiova está com 3 pontos em 4 jogos, ocupando o 10º lugar na Série 2 da Liga II, a frente apenas do Mioveni e do UTA Arad.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s