Madalin Ciuca (último à direita) comemora o golaço com a equipe (Fotos: Editie.ro)
Madalin Ciuca (último à direita) comemora o golaço com a equipe (Fotos: Editie.ro)

Depois da primeira derrota na eliminação da Copa da Romênia pelo Petrolul Ploiesti, o Universitatea Craiova voltou à sua casa provisória, em Severin, para enfrentar o Olt Slatina, então 7º colocado junto com o Targu Mures. A partida marcou a estreia do atacante franco-italiano Julian Ripoli como titular.

Mitic avança pelo lado direito (foto: Lucian Sandu - Editie.ro)
Mitic avança pelo lado direito (foto: Lucian Sandu – Editie.ro)

Cerca de 1000 torcedores estavam no Estádio Municipal de Drobeta-Turnu Severin assistindo a uma primeira etapa  com chances de gol para os dois lados. Mas o Universitatea Craiova chegou com mais perigo entre os 20 e 30 minutos com Ciuca, Baird e Ripoli, que mostrou ser uma contratação acertada, participando dos principais momentos da equipe. Mas uma das chances mais perigosas foi da equipe do distrito de Olt. Hutanu ganhou uma jogada pela direita e quase na quina da pequena área desperdiçou a oportunidade de abrir o placar aos 42 minutos do primeiro tempo.

Nicolo Napoli fez duas mudanças na equipe logo no intervalo. Saíram Cruceru e Gheorghe e entraram Frasineanu e Petre Goge, este último que teve uma boa atuação quando entrou contra o Petrolul na última quarta-feira. E o gol saiu logo aos 5 minutos da segunda etapa. Frasineanu sofreu falta e o zagueiro e capitão Madalin Ciuca cobrou uma falta perfeita no ângulo esquerdo a 25 metros da meta defendida pelo goleiro Mogosanu.

A partir de então, o Universitatea Craiova passou a dominar completamente a partida. Aos 12 minutos, Julian Ripoli desperdiçou a chance do segundo gol quando recebeu cara a cara com o goleiro Mogosanu, que defendeu o chute.  Aos 25, Petre Goge sofreu pênalti, que foi convertido por Robert Saceanu.  Ripoli, que apesar das chances desperdiçadas fez boa partida, sentiu uma lesão sem gravidade e foi substituído por Balan, cinco minutos depois. Michael Baird, aos 43 minutos, desperdiçou mais uma chance cara a cara com Mogosanu, que evitou que o Olt Slatina levasse uma goleada.

Foi a primeira vitória oficial do Universitatea Craiova em Drobeta-Turnu Severin, e a terceira partida seguida na Liga II em que o time não toma gols. Os Stiinta seguem em 4º lugar, com 8 pontos, mas agora existe uma distância maior para a zona de repescagem.

O CS Universitatea Craiova estava vencendo o Targu-Mures por 1×0 fora de casa, mas com um pênalti aos 48 do segundo tempo,os anfitriões conseguiram empatar e deixar a equipe do técnico Erik Lincar em 10º lugar.

Confira a classificação da Série 2 da Liga II!

Universitatea Craiova 2×0 Olt Slatina

Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Acka, Ciuca, Cruceru (Frasineanu int); Saceanu, Mirzeanu, Vasile Gheorghe (Goge int), Balasa; Ripoli (Balan 30-2ºt), Baird.

FC Olt Slatina: Mogosanu; Anghelina (Capatana 29-2ªt), Marincau, Gligor, Siminic; Quist, Ignea,Hutanu, Bancu; Draghici (Ivanica 9-2ºt), N`Kongue

Trio de arbitragem: Florin Mihai Marcu (Oradea), auxiliado por Petru Marian Gaspar (Timişoara) e Raul Constantin Ghiciulescu (Lugoj)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s