Napoli, Iancu e os jogadores do U Craiova em protesto no Ion Oblemenco (foto: Editie.ro)
Napoli, Iancu e os jogadores do U Craiova em protesto no Ion Oblemenco (foto: Editie.ro)

Na tarde romena de hoje, jogadores do Universitatea Craiova fizeram um protesto pacífico contra o exílio imposto pela prefeitura de Craiova em frente ao estádio Ion Oblemenco. A manifestação foi liderada pelo presidente do clube, Marcel Iancu. A polícia local acompanhou a equipe e não permitiu a entrada ao estádio da cidade.

“Por exemplo, Milan e Inter jogam no mesmo estádio, não há problema. Queremos ter o direito de jogar na nossa casa, o Ion Oblemenco, o mais urgentemente possível para podermos jogar aqui contra o Petrolul Ploiesti pela Copa. O Estádio Ion Oblemenco é um bem de todos os habitantes, e nós temos o direito de jogar neste estádio porque somos cidadãos de Craiova. Vamos protestar até que o problema seja resolvido.”, disse Marcel Iancu ao Gazeta de Sud.

“Eu acho que duas equipes podem jogar sem problemas no estádio, como acontece em outras cidades. Estamos dispostos a protestar para resolver o problema, mas também devemos treinar e descansar, porque temos grande jogo de sábado, em Motru”, comentou o zagueiro Madalin Ciuca. O jogo em Motru é contra o Minerul Motru, pela terceira fase da Liga II.

Outro argumento bastante utilizado pelo clube é que o Universitatea Craiova investiu, enquanto esteve no Ion Oblemenco, uma quantia de três milhões de Euros que incluiu a criação de campos de treinamento no complexo esportivo. Este investimento era reconhecido pelo ex-prefeito Antonie Solomon, mas a atual prefeitura entende que o estádio é uma propriedade do município, e portanto, tem a opção de escolher quem pode utilizá-lo.

A torcida ultra Peluza Sud 97 publicou um comunicado à prefeitura de Craiova pedindo para que se tenha bom senso e que se permita a utilização de um estádio que nunca deveria ter saído da administração do Fotbal Club Universitatea Craiova.

A situação começou a partir a criação do Clubul Sportiv Universitatea Craiova, há quase três meses, quando a prefeitura de Craiova passou a impedir que o clube de Adrian Mititelu jogue e treine na cidade. Com isso, o clube teve que sair do distrito de Dolj e se mudar para a cidade de Drobeta-Turnu Severin, no distrito oltênio de Mehedinti.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s