Confrontos da Copa da Romênia foram definidos hoje

Às quatro da tarde no horário romeno (10h da manhã no horário de Brasília) foi realizado o sorteio dos confrontos da sexta fase da Copa da Romênia, a fase de 16 avos-de-final. Esta etapa da competição marca a estreia dos 18 clubes que disputam a Liga I 2013-14.

E o sorteio trouxe um adversário bastante complicado para o Universitatea Craiova, o Petrolul Ploiesti. O clube é ninguém menos que o atual campeão da Copa e o vice-líder do Campeonato Romeno, com jogos a mais que Botosani, e Steaua, que vêm logo atrás. O confronto será no Estádio Municipal de Severin, a primeira partida dos Stiinta como mandantes na competição.

O sorteio foi feito com três urnas: a dos cabeças-de-chave (1), a dos outros times da Liga I (2) e a dos times que se clasificaram ao longo da competição (3). Um dos destaques é a presença do clube de futebol profissional mais antigo da Romênia, o Ripensia Timisoara. Fundado em 1921, o ancião romeno está atualmente na quinta divisão.

Urna 1: Steaua Bucareste, Pandurii Targu-Jiu, Petrolul Ploiesti, Astra Giurgiu, FC Vaslui, Dinamo Bucareste

Urna 2: FC Brasov, Concordia Chiajna, CFR Cluj, Gaz Metan Medias, Otelul Galati, Universitatea Cluj, Viitorul Constanta, Ceahlaul, ACS Poli Timisoara, Sageata Navodari, FC Botosani e Corona Brasov

Urna 3: SC Bacau, Gloria Buzau, Farul Constanta, Rapid Bucareste, ACS Berceni, Metalul Resita, Bihor Oradea, Universitatea Craiova (LIGA II), Sanatatea Cluj, Chindia Targoviste, FCM Dorohoi (LIGA III), Petrolistul Boldesti, Avantul Barsana (LIGA IV), Ripensia Timisoara (LIGA V)

Confrontos: 

Pandurii Targu-Jiu x Farul Constanta
Astra Giurgiu x ACS Berceni
Steaua Bucareste x Avantul Barsana
Dinamo Bucareste x Sanatatea Cluj
FC Vaslui x Metalul Resita
Universitatea Craiova x Petrolul Ploiesti
FCM Dorohoi x Viitorul Constanta
Ripensia Timisoara x Universitatea Cluj
Rapid Bucuresti x Ceahlaul Piatra Neamt
Corona Brasov x SC Bacau
Petrolistul Boldesti x Gaz Metan Medias
Bihor Oradea x ACS Poli Timisoara
Gloria Buzau x FC Botosani
Chindia Targoviste x Sageata Navodari
FC Brasov x CFR Cluj
Otelul Galati x Concordia Chiajna

O adversário:
Fundado em 1952, o Petrolul Ploiesti é tricampeão da Liga I, com títulos em 1957-58, 1958-59 e 1965-66. Na temporada 2003-04, a equipe foi rebaixada para a Liga II e lá ficou por sete anos, retornando na temporada 2011-12. Em 2012-13, conquistou a sua segunda Copa da Romênia, se classificando para a Europa League e voltando a disputar uma competição continental depois de 18 anos. Após passar de duas fases, foi eliminado pelo Swansea. Atualmente, é uma das principais potências da Romênia, ao lado de Steaua, Astra Giurgiu, Pandurii Targu-Jiu e CFR Cluj.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s