CS perde na prorrogação e está fora da Copa da Romênia

Equipe do Chindia comemora o gol de Cherchez (foto: Digisport)
Equipe do Chindia comemora o gol de Grigore (foto: Digisport)

O Clubul Sportiv Universitatea Craiova foi eliminado da Copa da Romênia nesta terça-feira, após derrota na prorrogação para o Chindia Targoviste, da 3ª divisão, por 3×1. Com o resultado, a equipe de Craiova já é a segunda da Liga II que o Chindia elimina. Na fase anterior, o Olt Slatina foi derrotado.

A partida foi assistida por 1200 torcedores no Estádio Eugen Popescu, em Targoviste, na região da Muntenia.  O técnico Erik Lincar poupou alguns jogadores para o primeiro confronto do clássico contra o FC Universitatea Craiova que será realizado no próximo sábado, em Severin. O placar foi aberto por Cherchez, aos 37 minutos do primeiro tempo. A reação na segunda etapa já ficou mais difícil a partir dos 5 minutos, quando Adrian Ionescu, do CSU, recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Cherchez e foi expulso. Aos 33, o lateral Patru fez pênalti em Albert Voinea e Dragalina empatou para os visitantes.

Na prorrogação, o time da prefeitura de Craiova teve mais um jogador expulso, após Oprita cometer falta e receber o segundo amarelo aos 9 minutos. Os gols do Chindia só saíram no segundo tempo. Faltando 5 minutos para a decisão ir para os pênaltis, Grigore desempata a partida a favor do time da casa. Dois minutos depois, Lucian Parvu fechou a conta e o caixão do rival do CSU. Há 8 anos o Chindia Targoviste não chegava na sexta fase da Copa da Romênia.

Torcedores do Chindia Targoviste estão do lado do Fotbal Club Universitatea Craiova

O site do Chindia Targoviste não é oficial, mas deixou clara a alegria com a classificação e o lado que eles apoiam na questão Craiova, caracterizando o adversário como “uma nova equipe de Craiova, com um orçamento de milhões de euros e que tem como objetivo o acesso à Liga I”. A abertura de um dos textos sobre a classificação também caracteriza o Clubul Sportiv Universitatea Craiova como um time “Sem história, sem presente, e talvez sem futuro“. Além da rejeição ao CSU, os torcedores do Chindia deixam claro que estão do lado do clube de Adrian Mititelu: “Desejamos boa sorte ao verdadeiro Universitatea, que vai jogar amanhã em Valcea”, finaliza o autor do texto, Daniel Manta.

O Chindia Targoviste é o time de Gica Popescu, ex-zagueiro da seleção romena da geração Hagi. Ele foi jogador de 1985 a 2003, revelado no FC Universitatea Craiova.

Nesta quarta-feira, o Fotbal Club Universitatea Craiova busca a classificação contra o Ramnicu Valcea fora de casa. O resultado da partida e as repercussões do jogo você fica sabendo aqui n’O Craiovano.

Chindia Targoviste 3×1 CS Universitatea Craiova – Copa da Romênia – 5ª fase.

Chindia Targoviste: Popescu; Pătru, Dinu, Ispas, Dobrescu; Dobre (Grigore 32′-2ºt), Honciu, Anton, Bucă (Parvu 22′-2ºt); Cherchez, Ghiţă (Văduva 7′-1ºpro).
Técnico: Silviu Dumitrescu

CS Universitatea Craiova
: Brac; Cârjă, Ljubinkovic, Vişan, Scarlat (Patrascu 1′-2ºt); Bardu (Dragicevic 13′-2ºt), Dragalina, Ionescu, Precup; Ganea (Opriţa 1′-2ºt), Voinea.
Técnico: Erik Lincar

Cartões amarelos: Anton, Ispas, Patru (Chindia) / Scarlat, Ionescu (2), Precup, Opriţa (2)

Trio de arbitragem:  Cătălin Popa (Pitesti), auxiliado por Gabriel Sabin Stroe (Pitesti) e  Marius Florin Badea (Valcea)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s