UEFA reconhece histórico continental do Fotbal Club

A versão que o Clubul Sportiv Universitatea Craiova apresenta sobre sua legitimidade é que quando a Federação Romena decidiu extinguir a administração pública de clubes de futebol e transformar todos os clubes em propriedades nos anos 90, o então FC Universitatea Craiova foi substituído por um novo clube homônimo. O CS seria a refundação deste clube público, dono de toda a história do Universitatea Craiova até 1994.

Esta teoria, no entanto, não é reconhecida pelo site oficial da UEFA, que com isso considera o CS um clube novo fundado em 2013. Apesar de utilizar um escudo antigo dos Stiinta, a seção do site que trata da Europa League reconhece todo o histórico em competições internacionais ao FC Universitatea Craiova.

A página sobre o clube ainda apresenta recordes e dados históricos oficiais. Um destaque é O “Ministro da Defesa” do futebol romeno, Costica Stefanescu, que faleceu há uma semana. Ele foi o jogador que mais esteve presente em partidas oficiais da UEFA na história do clube, com 45 partidas disputadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s