Liga II tem novo regulamento e duelo de Craiova

O Comitê Executivo da Liga Profissional de Futebol da Romênia manteve Rapid Bucareste e FC Universitatea Craiova na Liga II, em séries separadas e com um novo regulamento para o campeonato na temporada 2013-14. O Rapid não conseguiu a licença para disputar a Liga I e foi rebaixado automaticamente depois de duas rodadas na Liga I já em 2013-14 (uma das vítimas da FRF, sobre as quais vivo prometendo uma reportagem especial). Quando cogitado sobre a implantação de uma primeira divisão com 20 clubes em vez de 18, Adrian Mititelu se manifestou dizendo que Rapid e Universitatea deveriam ser as duas equipes adicionais. Mas a decisão de 14 de agosto oficializou a permanência das duas equipes na segunda divisão, que sofreu algumas mudanças.

Na última temporada, foram 32 clubes divididos entre séries I e II. Os dois primeiros de cada série subiam, e os cinco últimos de cada série eram rebaixados. Desta vez, o campeonato vai começar em setembro e vai contar com 25 clubes, divididos em duas séries. A Série 1 possui 13 clubes, e a Série 2, 12. Nas duas séries, os 6 primeiros colocados disputam um play-off de acesso, em que os 2 primeiros colocados serão os novos clubes da primeira divisão de 2014-15. Na Série 2, os seis últimos disputam um play-out de rebaixamento em que os 3 últimos vão cair para a Liga III da próxima temporada.

A grande diferença fica no rebaixamento na Série 1. Como serão 13 clubes, o último colocado será rebaixado automaticamente. No play-out, os 3 piores serão rebaixados, como na Série 2. Isto acontece porque da Liga III sobem 4 clubes, o que vai deixar 24 equipes na Liga II de 2014-15.

Untitled-2

Untitled-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Derby de Craiova

Os eventos mais aguardado na Segunda Divisão da Romênia serão as primeiras partidas entre os dois clubes profissionais da cidade de Craiova. Fotbal Club Universitatea Craiova e Clubul Sportiv Universitatea Craiova se enfrentarão já na segunda rodada do campeonato.

Só de dia

Mais da metade dos clubes da Liga II não mandam seus jogos em estádios com iluminação artificial.  Na Série 1, 7 dos 13 clubes só podem jogar durante o dia. Na Série 2, 6 dos 12 clubes possuem o mesmo problema nos estádios em que mandam seus jogos.

Anúncios

Um comentário em “Liga II tem novo regulamento e duelo de Craiova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s