Com Mititelu no estádio, Craiova vence o segundo amistoso

No segundo jogo depois da extinção, o Universitatea Craiova venceu por 2×1 o Minerul Motru na noite de hoje, em Severin. E nesta ressurreição do clube, depois do primeiro jogo, do primeiro gol, do primeiro pênalti cometido e do primeiro toque na bola, mais uma “primeira vez” aconteceu. Como a partida contra o Bals não passou na TV, este foi o primeiro jogo da equipe de Craiova com transmissão televisiva desde 2011. A GSP TV transmitiu o jogo e, por um streaming muito tosco, travado e cheio de delay, tive a oportunidade de acompanhar pela primeira vez um jogo do Fotbal Club Universitatea Craiova, e a primeira impressão foi muito boa.

Diferentemente das arquibancadas de tronco de árvore do estádio sem iluminação de Calafat, a nova casa do FC Universitatea Craiova está em melhor estado do que o atual Ion Oblemenco. As arquibancadas de cadeiras numeradas e o gramado razoável já dão o ar de time grande nos padrões romenos. E a vitória dá moral para os Stiinta, principalmente porque o Minerul Motru é um dos 15 adversários do clube na segunda divisão.

Se tudo der errado, o Craiova não vai ficar em último, porque o Minerul Motru é muito fraco, e estava na terceira divisão há 7 anos. O dono do Universitatea, Adrian Mititelu, foi ao estádio e viu o seu time abrir o placar aos 12 do primeiro tempo. Claudiu Balan sofreu pênalti e o experiente Robert Saceanu cobrou no canto esquerdo do goleiro para fazer seu primeiro gol na segunda passagem por Craiova. Ele jogou pelos Stiinta de 2005 a 2008, e foi o capitão neste amistoso porque Dorel Stoica saiu da concentração em Severin para tratar de “problemas particulares” e de “problemas médicos”, segundo o Gazeta Sporturilor.

Três minutos depois, contra-ataque rápido do Craiova, e outro jogador que já passou pelo clube, o atacante Ovidiu Stoianof, recebeu um lançamento em profundidade, dominou, invadiu a área e na saída do goleiro rolou para o meia Petre Goge ampliar. (Goge participou dos últimos e áureos tempos do hoje extinto Unirea Urziceni)

O Universitatea Craiova dominou o resto do jogo, desperdiçando algumas chances e dando oportunidades para o adversário sair em contra-ataque e perder algumas chances bastante claras, assustando os 1000 torcedores presentes no Estádio Municipal de Severin. No último lance de jogo, Robert Saceanu, num lance muito estranho, fez falta que causou um tiro-livre indireto dentro da área. Assistindo com narração e comentários em romeno, não tive ideia do que aconteceu, e nem encontrei nada nos sites comentando o lance. A verdade foi que Saceanu foi expulso, e neste último lance, o Minerul Motru diminuiu o placar com Stanciu. Só sobrou tempo pro árbitro Marian Balaci apitar o final do jogo.

Duas vitórias consecutivas animam os torcedores que estavam há dois anos sem ver o seu time jogar. O Craiova está formando uma equipe titular, um estilo de jogo bastante definido para um clube que acaba de “surgir”. A mescla da garotada como Balan e Goge com os mais velhos como Stoica e Frasineanu funcionou nos amistosos. Mas se tem time pra subir, só começando a segunda divisão pode se ter uma ideia. Os Campeões de um Grande Amor renasceram e pelo menos dentro do campo entraram com o pé direito.

Aqui, um vídeo com os três gols da partida. Assista a matéria da GSP com melhor definição e mais lances:

Escalações:

FC Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Stepan, Bozidar, Buşu; Goge, Săceanu, Mârzeanu, Jackie Nicolae; Stoianof, Bălan.
Entraram: Preda; Jaksic, Dinu, Corace, Rioşanu, Frăsineanu, Ciocârlă Bogdan, Aboah, Avram, Adrian Mititelu Jr.
Técnico: Nicolo Napoli.

CS Minerul Motru: Popescu; Hanu, Dicu, Marius, Constantin; Raul Peroni, Victor Rada, Bogdan, Răduca; Buciuman, Stoienac.
Entraram: Dani Popescu; Ştefan, Cernica, Inclăzan, Muntean, Draşcă, Stanciu.
Técnico: Ştefan Nanu.

Fotos: Editie Speciala.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s