Depois de dois anos, FC U Craiova disputa sua primeira partida e vence por 3×1

Tá certo que foi contra um time da terceira divisão, que por motivos políticos o jogo não pôde ser no Estádio Ion Oblemenco, e que só 1500 torcedores presenciaram o momento histórico em que o Fotbal Club Universitatea Craiova voltava a disputar uma partida depois de mais de dois anos. Mas ainda assim foi histórico, e com vitória dos Stiinta.

Ontem, num tosco estádio da cidade de Calafat (onde o Craiova faz parte de sua pré-temporada), os Stiinta enfrentaram o FC Bals 2007 em um amistoso, e a equipe do técnico italiano Nicolò Napoli voltou ao futebol com uma boa vitória de virada. Ainda sem o uniforme da Nike, a edição especial do uniforme tinha um distintivo especial azul e branco com um coração e a inscrição: “Campioani Unei Mari Iubiri” (Os Campeões de um Grande Amor). E mesmo com a minúscula presença nas arquibancadas, os torcedores protestaram contra a permanência do proprietário Adrian Mititelu no clube.

O jogo foi dominado pelo Craiova mas o Balș saiu na frente aos 25 do primeiro tempo, com Niculescu, de pênalti. A virada começou só aos 17 minutos da segunda etapa, após muitas substituições feitas por Napoli. Uma delas, a promessa Claudiu Balan, de 19 anos, acertou um chutaço de fora da área para empatar a partida. Aos 30 minutos, o veterano Cornel Frasineanu, de 36 anos, fez de falta o seu primeiro gol em sua quarta passagem pelo clube. E aos 44 do segundo tempo, Eugen Rioseanu fechou o placar. FC Universitatea Craiova 3×1 FC Balș 2007.

O próximo jogo do Fotbal Club Universitatea Craiova será neste sábado, em Severin, contra o Minerul Motru, um dos adversários que os Stiinta terão nesta segunda divisão.

Escalações:

FC Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Acka, Cosic, Buşu; Goge, Stoica, Mârzeanu, Jackie Nicolae; Stoianof, Jacsik.
Entraram no segundo tempo: Preda; Săceanu, Rioşanu, Ciocârlă, Bălaşa, Stănia, Frăsineanu, Claudiu Bălan, Dinu, Corrace, Avram e Adrian Mititelu Jr.
Técnico: Nicolò Napoli.

FC Balş 2007: Barbu; Sârbu, Preda, Gheorghiţă, Neacşu; Niţă, Sandu, Trăistaru, Robert Bălan;  Niculescu, Ghiţă.
Entraram no segundo tempo: Dragu; Roşu, Onofrei, Horvat, Relea, Turcin, Necşulescu, Badea, Florica, Matei.
Técnico: Victor Naicu.

Abaixo, um vídeo que eu encontrei no youtube com aquecimento, jogadores chegando no estádio e uma grande parte do jogo. Para conferir os gols do jogo, acesse http://www.digi24.ro/Stiri/Regional/Digi24+Craiova/Stiri/In+iarba+dupa+doi+ani+doua+luni+si+zece+zile e clique na imagem para assistir a matéria do Digi 24 (em romeno, claro).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s