As últimas de lá

Os ânimos se acalmaram um pouco em Craiova. Não temos mais nenhum torcedor ameaçando pular de um refletor de 70m de altura – como aconteceu com um Ultra no semestre passado no Ion Oblemenco -, nenhum cartola da Liga Profissional de Futebol ou da Federação Romena de Futebol fazendo besteira com os clubes, nenhuma prefeita tentando se apossar juridicamente de algo do clube de um dirigente tosco e inconsequente. Talvez porque não haja mais nada para se fazer contra o Fotbal Club Universitatea Craiova, mas a verdade é que a mídia romena tem focado muito mais nas preparações de FC e CS para a próxima temporada do que propriamente na guerra de cartolas e políticos. Apesar de a guerra ter ficado mais morna, alguns fatos importantes aconteceram na capital do Distrito de Dolj na última semana.

-O assunto da semana foi um possível desentendimento entre o veterano Dorel Stoica e Adrian Mititelu. Segundo o site da Gazeta Sporturilor, Stoica queria garantias de que o clube tinha dinheiro para pagar seus jogadores e um orçamento suficiente para o clube lutar pelo acesso à primeira divisão. Num jantar festivo do time em um restaurante em Severin, o jogador mal participou da festa e ficou o tempo todo no telefone. Quando Mititelu ofereceu o microfone ao ídolo Stiinta para cantar o hino do clube, Stoica se recusou e causou o único constrangimento da confraternização em Severin. As especulações na mídia começaram logo, dizendo que o jogador está querendo assinar com o Clubul Sportiv. A namorada do jogador, a ex-jogadora de handebol Carmen Amariei, foi nomeada chefe do Departamento de Futebol do Clubul Sportiv, e segundo a Gazeta Sporturilor, está tentando convencer Dorel Stoica a virar a casaca.

O site oficial do FC publicou uma nota: “Não existiu nenhum desentendimento entre Adrian Mititelu e Dorel Stoica. O jogador Dorel Stoica está sob um contrato de três anos com o Fotbal Club Universitatea Craiova, e este contrato já está registrado na Federação Romena de Futebol. Toda esta desinformação criada por ‘meios de comunicação’ a favor da Prefeita Vasilescu tem a intenção de criar confusão e pessimismo entre jogadores e torcedores do Universitatea Craiova.”

-O Fotbal Club Universitatea Craiova confirmou a contratação do sérvio Ćosić Božidar, de 31 anos. O jogador foi revelado no Utrecht, da Holanda e seu último clube foi o Turnu-Severin, da Romênia (cidade onde o FC deve jogar depois de ter sido exilado). Ele estava sem contrato, e é o primeiro jogador estrangeiro no Universitatea desde a volta do clube à FRF.

-O site Craiova Forum publica notícias da cidade e também é um fórum onde os habitantes de Craiova podem se comunicar e discutir. Uma das últimas enquetes que o site publicou é: “Para qual equipe você vai torcer na Liga II?” 41,6% dos votantes vão torcer para o Fotbal Club, enquanto 13,02% serão torcedores do novo Clubul Sportiv. 20,68% Vão torcer para as duas equipes e 24,71% “não se interessam”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s