Ônibus do CS é pichado por torcida organizada do FC

"Os Stiinta são só um!", protestam torcedores do FC
“Os Stiinta são só um!”, protestam torcedores do FC (Foto: Digisport)

A maior parte de Craiova reconhece o destruído Fotbal Club Universitatea Craiova como o clube lendário fundado em 1948 e 10 vezes campeão nacional (4 ligas, 6 copas). Mesmo com a justiça reconhecendo todos estes títulos e campanhas  ao Clubul Sportiv Universitatea Craiova.

A demonstração da vez foi em Severin – cidade onde o clube de Mititelu será obrigado a jogar depois de o CS ter se apropriado do Ion Oblemenco – um ônibus do C. S. Universitatea Craiova foi pichado na madrugada de hoje, com as mensagens “CS + FRF não são o U Craiova” e “os Stiinta são um só”. O CS passava por Severin para realizar a pré-temporada na Sérvia. As pichações foram assinadas pela torcida organizada “Peluza Sud 97”. Severin é uma cidade com grande torcida do Universitatea Craiova, e tem inclusive uma torcida organizada própria, a Legiunea XIII Gemina.

Por enquanto as evidências apontam que a maior parte dos torcedores, e principalmente os da vertente Ultras estão do lado do velho FC, mesmo com o dono do clube sendo ainda o odiado e polêmico Adrian Mititelu e com a FRF reconhecendo toda a história do clube ao Clubul Sportiv. De qualquer forma, a Guerra Futebolística Romena já criou um grande muro que dividiu uma das maiores torcidas da Romênia. Talvez este seja o maior prejuízo de todas as picuinhas e problemas que a batalha de egos entre Adrian Mititelu e Lia Olguta Vasilescu criou. CS e FC juntos tinham uma torcida que só chegava a perder em número pro poderoso Steaua Bucareste. Separados, não deverão ficar no Top 5 das torcidas romenas.

E é uma questão muito complicada decidir pra qual time torcer. Imagine você que de algum jeito se interessou pela história e lê O Craiovano. Seu clube é extinto após exclusão feita pela CBF (imagine qualquer motivo). Dois anos depois, seu clube volta a existir após parceria entre o prefeito da cidade de seu time e o presidente. Meses depois, a aliança se rompe e o prefeito cria um novo clube, que agora por meio de leis conseguiu obter toda a história do seu time e o estádio do seu time. Os torcedores odeiam o presidente do clube, incluindo você, e por isso se dividem entre o “Time X Futebol Clube” e o “Time X Futebol e Regatas”.

Pra que lado você iria?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s