Clubul Sportiv não pode subir de divisão até 2017!

O Clubul Sportiv Universitatea Craiova (da prefeita Lia Olguta Vasilescu) não conseguiria o acesso para a primeira divisão romena nem se fosse campeão da Liga II por duas vezes consecutivas. A causa está no Artigo 54 da FRF, que diz respeito a acessos e rebaixamentos. Segundo a Federação, o direito de acesso de divisão só pode ser concedido a clubes que já tiveram filiação por mais de 3 anos consecutivos. Como o CS filiou-se em 2013, por este artigo o clube de Vasilescu só poderia disputar a Liga I em 2017-18.

Claro, isto fica a favor do Fotbal Club Universitatea Craiova, de Adrian Mititelu. Craiova é uma cidade tradicionalíssima no futebol romeno e já está carente de um clube na elite nacional. Com a possibilidade do CS demorar anos para subir, o FC pode ser competente e chegar à elite antes, e então atrair torcedores que estão num dilema. O CS atualmente possui todo o histórico da equipe lendária fundada em 1948, o estádio e o apoio de vários ícones do passado. O FC perdeu tudo, jogará na cidade de Turnu-Severin e quase está perdendo o seu hino (assunto para outro dia n’O Craiovano).

Em breve, faremos uma entrevista com o torcedor Lucian Popa, que hoje apoia o CS. E depois, uma com algum torcedor que continuará com o FC de Mititelu, para que seja mais fácil de entender as diferenças entre os dois lados da Guerra Futebolística de Craiova.

Anúncios

Um comentário em “Clubul Sportiv não pode subir de divisão até 2017!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s